Puta que pariu! Chega! Eu não nasci pra viver desse jeito! Eu não quero essa merda de vida!
Calma aí gente! Não tô ganhando um ataque de pelanca do nada aqui. Carinhas rindo.
Essa frase foi dita em uma explosão de ira que me ocorreu há algum tempo atrás e que me fez sair do lugar onde eu estava. A ira é libertadora e poderosa e foi uma ferramenta para dizer BASTA!
Quando eu ganhei essa motivação assassina vingativa violenta 3.0 a minha vida estava uma verdadeira bosta. Eu estava depressivo, com problemas no trabalho, problemas financeiros, problemas no casamento preso em um monte de vícios e neuras e infeliz (capaz?). Sim…só faltava enterrar porque eu já estava morto, era um zumbi. Tava tudo de um jeito que eu pensava que seria melhor acabar com tudo de uma vez e descansar. Eu queria morrer, embora não cogitasse tirar a minha própria vida (graças a Deus por essa “covardia”). Eu queria uma libertação, uma mudança, um BOOM que mudasse tudo, mas não sabia como conseguir isso.
Eu fui caminhando assim até que aconteceu algo impactante: eu descobri que estava com problemas de saúde também. Infelizmente eu, no alto de meus 120 kgs, descobri que estava com diabetes e mais um monte de problemas relacionados. Era só o que faltava para eu estar totalmente fudido. Mas por incrível que pareça, esse momento ruim foi o início de um processo de mudanças poderoso. Esse “click” no meu cérebro me fez parar a minha vida insana e sem sentido e pensar muito (é estranho como corremos insanamente sem nem sabermos para onde estamos indo não acham?)
Eu refleti em como a minha vida estava uma merda e em como eu era o único responsável por tudo isso. Eu pensei: não…isso não pode ser normal…Por que eu nasci se é pra viver uma vida miserável, sem sentido e sem nenhum propósito? Deus não me fez para viver assim. As perguntas vinham cada vez mais fortes e começaram a me perturbar e a gerar cada vez mais ira até que BOOOOMMMMM. Explodiu.
As coisas não mudaram na mesma hora para melhor, mas a ira por não aceitar o meu estado foi um propulsor para me tirar do lugar em que eu estava. A minha mente começou a mudar. A ira tem um poder ativacional poderoso e a doença serviu como faísca para promover essa explosão.
Foram muitas etapas de transformação e gradativamente eu percebia que existiam muito mais mudanças para fazer. Iniciei com a saúde através de uma mudança radical dos hábitos, mas meu casamento, minha vida financeira, minha vida profissional, minha autoestima começaram a mudar também.
Você não foi feito para viver uma vida de merda! Deus te fez para dominar sobre toda a terra!
Irai-vos, mas não pequeis!