Você se aceita da forma que realmente é? Eu vou ser verdadeiro ao afirmar que não aceito muitas coisas e estou lutando para mudá-las, e, sinceramente acho que todos deveriam fazer isso. Mas isso de forma alguma é não me aceitar como realmente sou, e sim não aceitar como atualmente estou…
Acho que o termo aceitação foi muito deturpado ao longo dos anos pela mídia, pelas redes sociais e pelos influenciadores dessa nossa tão “moderna” vida virtual/digital/artificial. Virou moda as pessoas estarem em uma situação desconfortável, prejudicial, triste, infeliz, difícil e simplesmente, sob uma máscara de aceitação de si, não mudarem nada, afinal, EU ME ACEITO COMO SOU. Essa pseudo imutável situação está criando uma geração de pessoas fracas e sem caráter. As pessoas não podem ser questionadas sob pena de rejeição ou do tão conhecido e infame “cancelamento”.
Mas será que você realmente é assim ou isso é um estado onde se enfiou e agora não consegue sair?
O termo aceitação se tornou uma forma de propor a não mudança, a não transformação, a não evolução. Infelizmente as pessoas usam a aceitação como uma forma de estagnar e ficar parado em uma forma, mas definitivamente isso não é relacionado a quem você é, mas sim relacionado a como você está!
Hoje uma pessoa pobre, sem saúde, sem amigos, sem força de vontade, sem ânimo para a vida, sem objetivos, promíscua, vulgar, desonesta, fraca, sem caráter, melindrosa, recalcada, infeliz, não pode ser questionada pois, mesmo sofrendo com tais adjetivos, ela É ASSIM. Me desculpe, mas um caralho que tu é assim! Tu não foste feito para sofrer e ser infeliz porra! E para de mascarar a falta de força de vontade para mudar de aceitação!
Isso tudo acontece por uma pequena confusão que quase todo mundo tem: ser e estar não é a mesma coisa!
Ser é muito mais relacionado à essência do que ao estado. O ser humano é grande, é poderoso, é criativo, é social. O ser humano é a IMAGEM E SEMELHANÇA de Deus. Se você está com qualquer distorção dessa poderosa realidade trata-se de um estado, e não de uma essência! E estados são mutáveis. Todo estado pode mudar!
Você não precisa ser um modelinho perfeito, afinal pessoas não são produtos produzidos em escala. Você não tem que ser como aquele artista ou influenciador que tanto gosta. Você tem que ser apenas você! Ligue os dois pontos com uma linha reta, sem voltas. Desenvolva suas aptidões e capacidades, vença seus medos e dificuldades. Mude de estado até que você esteja feliz e próspero!
Ser autêntico exige lutar pelos seus ideais, seus sonhos, seus planos e objetivos e sinceramente, eles são grandes! Você nasceu relevante. Para ser feliz e forte. Para dominar sobre toda a terra. Para reinar! E isso sim você deve aceitar! Essa é a verdadeira aceitação!
ACEITE QUEM VOCÊ É, E NÃO COMO VOCÊ ESTÁ!
E acredite…Você é muito TOP!